sábado, 14 de junho de 2008

~~VoZz~~


Observando alguns cantores que atualmente fazem um sucesso danado, gostaria da opiniao de vocês sobre alguns deles, como não sou tao entendido no assunto(em termos de vozes), darei algumas opinioes:


(Quem eu creio que cante mal)


Kelly Key - É impressao minha ou ela sempre canta no mesmo tom ? Não sobe nem desce nunca, quando faz algo, é apenas um prolongamento que ela da a nota. Falcão(Rappa) - Esse nao sou apenas eu quem digo. Muitos tambem falam que ele sai completamente do tom a toda hora, começa ja cantando, normalmente, abaixo do tom certo. Digao (Raimundos) - Outro que nao sabe subir ou descer o tom. Começa de um jeito e vai sem ligar pra nota alguma.


(Alguns que eu acho que cantam bem e muitos discordam)


Avril Lavigne - Pelo menos em estúdio, a guria parece ser bem afinada. Desce e sobe ate atingir o tom que a musica esta sendo tocada. Vocalista do JOTA QUEST - O rapaz canta direitinho. Herbert Viana - Canta bem tambem, sabe entrar na musica. E vocês, concordam ou discordam ?


SE NÃO FOR ABUSAR MUITO, GOSTARIA DE SABER TAMBEM, SUA OPINIÃO SOBRE CANTORES MUITO BEM FALADOS, EM TERMOS DE AFINAÇÃO:

_MARISA MONTE.

_FÁBIO JR.

_IVETE SANGALO

_SANDY

_MICHAEL JACKSON

_ MARIAH CAREY

FIQUEM AVONTADE!

QUALQUER OPINIÃO, SERÁ BEM VINDA(INCLUSIVE AS CONTRÁRIAS)

VLWSS!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Kelly Key eu não tenho muito o que comentar, o que ela canta, não é música. Pra mim? Ela não é cantora e nem nada. Vive de uma boa aparência, o que a a maioria das mulheres da mídica vivem, da aparência.

Quanto ao Falcão, não creio que cante mal. Ele canta um estilo diferente, o que ele canta é o que ele fala, canta falando, fala cantando. Não acho que canta mal. Gosto do estilo dele e do estilo que ele arranja as músicas.

Raimundos eu prefiro não comentar.

Avril Lavigne, é do estilo que só funciona aos cortes. Ela grava, no estúdio, seja onde for. Mas não é uma cantora que saiba fazer ao vivo. Artista pra mim, tanto ator, atriz, cantor ou cantora tem que saber fazer ao vivo, gravar é mole.

Jota Quest é uma boa banda, mas nunca fui de dar tantos créditos a eles. Eu creio que existam muito mais cantores bons na nossa nação Brasileira.

Não vou falar de todos os que disse sobre afinação, mas acho que posso dizer alguns que acho que cantam bem, ou melhor, que são agrados aos meus ouvidos, como:

João Gilberto, Adriana Calcanhoto, Guilherme Arantes, Tim Maia, Elis Regina, Maria Rita, Caetano Veloso, Vander Lee (esse é um dos melhores), Martinho da Vila, Djavan, Seu Jorge, Célia Duncan, Chico Buarque e muitas outros, que sim, fazem parte da música Brasileira.

Beijos!

Cássia disse...

Kelly key não tem voz...
Sandy é boa por natureza. Ivete... Até o Fábio Junior.
Adorei seu post... Desculpe não comentar mais a fundo, é q to morta de sono, mas volto pra comentar...

Obrigada por passar lá no meu blog. E pode imaginar coisas sim, viu. Bem, acho q vou o último post sobre aquela menina. Acho q nem tem mais história. E acho q ele nunca ficará com ela, ele ama mesmo a namorada.
adoro quando td mundo quer continuação, mesmo eu querendo deixar a história pra lá. E adoro perguntas sobre as histórias, pq é um prazer respondê-las, pena q ngm faz muitas. Ia ser o máximo se eu pudesse postar um texto só com respostas e explicações, como fiz no caso do Momento Amy (não sei se vc leu... se não, leia).
Obrigada mesmo por comentar e passe lá sempre que quiser. fique a vontade.

Unknown disse...

Vamos lá!
Avril Lavigne Evoluiu muito, desde o iníco da carreira dela,e pra falar a verdade sempre fui fã dela(sou suspeita falar).
Marisa Monte e Fáio jr, são cantores que quando ouço cantarem, é algo inesplicavél a emoção que sinto, tiro o chapéu para eles. ;D
Agora lá vou eu fazer a mesma intriguinha que a mídia sempre faz... entre a Sandy e a Wanessa Camargo, prefiro a Wanessa, hoje ela anda fazendo algo mais diversificado, mas a Sandy também dá seus pulos. ;D

Infelizmente falta meio ano para terminar este curso. =/

http://jessicakiyama.blogspot.com

-user- disse...

SHOW!!

TEU BLOG TAMBEIM!!

É DA HORA!!

COMO PODERIA MANTER CONTATO CONTIGO??

DICAS...
TEU msn???

Um blog por acaso disse...

só sei de uma coisa
MARISA MONTE É A MELHOR!!!!

Rodrigo Gomes disse...

Oii! gostei do seu blog!
vê se da uma passadinha lá no meu, eu também falo muuuito sobre música, e se você não se encomoda, coloquei o link do seu blog junto com os 'blogs legais' okay?

Abração guri! ;D

Jân Bispo disse...

Como li os comentarios e quase ninguém respondeu em relação aos cantores que vc quer saber a opinião, vamos por partes:

Ivete Sangalo: por já companhar a carreira de Ivete desde que ela só era conhecida na Bahia posso dizer sem medo de errar que ela se fez uma cantora de porte por qualificação e vontade de melhorar a cada dia, Ivete se diferenciou por cantar de tudo mesmo com uma voz grave que de vez em quando varia para um agudo, suas musicas tem poucas firulas ela não é daquelas que vai do agura A-2 ao F-7 mais consegue fazer musica de qualidade, e detalhe canta e dança ao Vivo.

Marisa Monte: essa sempre arrasou, tem uma voz suave, dosce, ao mesmo tempo forte, marisa é uam dessas cantoras que varia do tom baixo ao um tom muito alto, ela é carismatica!

Caetano: Caetano é um incrivel compositor, mais que cantor na realidae, ele e Gilberto Gil são dois poetas, conseguem fazrer musica de qualidade muito bem, cantar sua voz não é forte e nem tão impactante, mais ele tem tecnica vocal.

Sandy: essa eu só ouvi quando foi moda quando eu era um guri de 4 a 6 anos, na epoca para uma criança ela ralementre impressionava com a voz que tinha deve ter até hoje.

Mariah Carey: ela é considera a Dona da Voz no EUA, e nossa pra quem não sabe o que é uma variação do grave para o agudo, do baixo para o alto tom e dos agudos é só escutar Mariah Carey, pois ela definitivamente faz firulas inacreditaveis com a voz dela, e em certos momentos chega a soar meio que exagerado (para alguns prepotente) as musicas dela sempre foram cheias de moduilações, e ao vivo ela cnsegue feitos tão majestosos ou até mesmo maiores do que no estudio, suas musicas também variam entre baladas, romanticas e Hip hop.

Quanto aos maus cantores: para mim, MC Creu! (kkkkkkk) e a Kelly.... e alguns outros que não consigo lembrar o nome agora!