terça-feira, 17 de junho de 2008

~~SKANK~~




Skank
Biografia
Tendo como principais influências o reggae, ska e dub, a banda se formou em Belo Horizonte em 1991 e se tornou uma das mais conhecidas no Brasil na década de 90. A música do grupo tem atmosfera dançante e se tornou extremamente popular em discotecas e festas. O primeiro disco, "Skank", foi gravado como independente e lançado pelo selo Chaos. O segundo, "Calango", lançou a banda definitivamente emplacando vários sucessos, entre eles uma versão "boom-shak-a-laka" para "É Proibido Fumar", lançado por Roberto Carlos na época da Jovem Guarda.


ACHO INTERESSANTE O TRABALHO DELES, CONFESSO QUE NÃO SOU FÃ, MAS ACHO QUE NEM PRECISA NÉ. DEVE SER POR ESSAS DE " SER FÃ OU NÃO" É QUE A MÚSICA ANDA TÃO DIVIDIDA, E COM ISSO LEVANDO AS PESSOAS A DETESTAREM DETERMINADAS MÚSICAS QUE, ELAS NÃO SABEM NEM O SIGNIFICADO DA LETRA, SIMPLESMENTE NÃO FAZ PARTE DA SUA "ETNIA"! EU TENHO OBSERVADO ISSO MUITO NO ROCK HJ EM DIA, TA MUITO DIVIDIDO, UM ESTILO É RIVAL DE OUTRO, ALGO DESSE TIPO!

11 comentários:

Pedro BV disse...

Não sou fã, mas repeito o trabalho deles, têm músicas boas em seu repetório.

Unknown disse...

Olha para eles estarem a um bom tempo no mercado musical e a maioria dos repertórios sempre conquistando o público jovem, acho que nem preciso dizer que para MIM acho eles um máximo.
Um som maravilhoso de se ouvir!!!

Ah, foi bem divertido mesmo lá no Playcenter pena que não deu para aproveitar o tempo integral pq choveu^^, mas oh quando você vir para SP acho que vai gostar do dinamismo.

lucas rolim disse...

Primeiramente, muito obrigado pelos creditos que vc deu aos meus post! Fico muito feliz e honrado. Sinta-se à vontade para visitar quando quiser.

Segundamente, eu não tenho muita propriedade para falar de skank, afirmando gostar ou não. Até hoje não me chamou muita atenção, apesar de já ter ouvido algumas músicas deles e ter achado até legal a levada das melodias.

Terceiramente, um abraço.

Cássia disse...

Fala gatão...
Então hj tem mais um post. Pode deixar q vou falar da reação da namorada dele sim...
Não sei se ele fica com ela não.
Aguarda... Aguarda...
Bom, eu vou postar mais uma aprte agora... Desculpe o comentário curtinho... Bjos!

http://porta-joias.blogspot.com/

Unknown disse...

adoro skank

e adoro musika axo q cada musica q a pessoa ouve mostra muito a personalidade de quem os ouve..

mas nem sempre...

eu ADORO nx zero e naum sou emo

EU JURO Q NUM SOU =/

Rodrigo Gomes disse...

ooi! pra falar a verdade eu não gosto dessa banda Skank, mais tipo, de tocar tipo na rádio ou na televisão eu escuto numa, boa; eu tenho um enorme respeito por qualquer tipo de música...HAHAHA!

Abraçãão Garotãão! ;D



http://dhsrodrigo.blogspot.com

Cássia disse...

Hoje postei 2 vezes, as partes 4 e 5... a 5 é o final.
passa lá depois.
bjos!

Critical Watcher disse...

Obrigado pelo comentário em meu blog.
^^
Abraçosss...
;)

Fernando Gomes disse...

Banda que começou bem, se desenvolveu bem e continua bem.
Gosto muito de Skank. Mas sou meio chato pra música nacional ;D

Que bom que gostou do meu novo quadro. Toda quarta-feira vou postar histórias de músicas.

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

desuairma disse...

Realmente, não se precisa ser fã para gostar de alguma banda, gostar do som que soa aos nossos ouvidos. Gosto bastante do Skank, mas não sou fanática e nem daria o meu dedo por eles. (hahahaha)

Mas é bom ouvi-los. Gostei do post.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu gostoO basstante deles
cuUrto pacáás eles sãoO
oOtiiimoOss....


SKANK XD

=)