quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Chinelos são péssimos para seus pés"

AFF, só o que me faltava agora! pesquisadores de uma universidade no Estados Unidos, descobriram que usar chinelos pode prejudicar a sua maneira de andar, além de provocar severos problemas nas solas dos pés, tornozelos e calcanhares.
O uso casual de chinelos não causa problemas, afirmam os cientistas. As sandálias podem parecer mais confortáveis porque mantêm os pés mais frescos. Porém, não fornecem bom apoio para os pés.
Para o estudo, foram filmados 39 voluntários usuários de chinelos para que fosse observado o movimento de juntar os dedos para manter os chinelos presos, enquanto o pé está fora do chão. Este movimento estica a planta do pé, o tecido conectivo que se estende do calcanhar até os dedos, causando inflamação, dor ao longo da sola, calos no calcanhar e pés fatigados em geral. Enfim, EU NÃO DEIXO DE USAR MEU CHINELINHO NEM MATANDO!(RSRSR) E VC? AFF, adoro usar meus chinelos dentro de casa, espero que isso seja um certo exagero sabe! o pior é(não está no post) dizer que, o ideal seria usar aqueles de alças no calcanhar, não gosto!(rsr) isso não vai ficar assim, vou pesquisar e provar que isso, é um certo exagero, ora bolas!!rsr

vlwss gente!!!

10 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!!
hauahuahuahauh
Lembrei da minha infância, quando meu chinelinho não arava no meu pé, ai meu pai colocava um elástica para que eu não os tirassem...
hauahuahuah

Mas então, não vou fazer exatamente o que eu quero, pq vou prestar para uma Faculdade pública(FATEC) e está pouco concorrida, então as chances para eu entrar aumentam, ai com o dinheiro que ganhar desta profissão, vou investir onde sempr tive vontade.^^

Unknown disse...

Vou prestar para Logistica Aeroportuaria.^^Você não me disse também para o que vai prestar. :p
Então, por isso que disse que o lado "bom" entre aspas hauahuah, mas creio eu, que isso de querer saber mais, tem que partir da pessoa, quando alguém não está interessado, nem se abrirem a cabeça, conseguem fazer entender que fucinho de porco não é tomada. :p
Mas vamos continuar com a esperança. xD

Une Petite Femme disse...

eu que vou de havaianas para quase todo lugar... hahaha minha mãe vai adorar essa pesquisa porque ela odeia que eu ande de chinelo por aí. nas minhas havaianas ninguém põe a mão!

bjs

Unknown disse...

Adoro letras, pra falar a verdade eu gosto de quase praticamente TUDO, e acabo nem sabendo por onde começar por isso que tomei esta decisão. xD
Tem algum plano B?
Vai prestar pra Fuvest?
hehehe O papo está rendendo. ;D
^^

Mandy disse...

hahahaaha bom texto!!! Eu não deixo de usar meu chinelinho por nada...

Obrigada pelo seu comentário e q bom q gosta do blog e se identifica com os textos, vc tbm ta passando por alguma situação difícil?(se quiser conversar sobre isso me avisa q te add no msn). Respondendo sua pergunta, tô numa fase não muito boa, sempre fui uma pessoa confusa, mas agora isso ta D+ e não estou muito bem...Me identifico com o final do texto q postei: "Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."

BjO.

Victor Moraes, disse...

chinelo é um patrimônio cultural já.
pode vir vários estudos que os brasileiros não irão parar de usar.
mas se prejudica tanto assim, porque não descobriram antes?

Cássia disse...

Pq sumiu do meu blog???
Já postei mais partes...
Bjos!

lucas rolim disse...

eu gosto de andar descalso... uhauahauhahu
e entre um tenis e um chinelo, este é a primeira opção... mas ak, num tem nada melhor pra esse povo pesquisar não???
abraços

FALSA REALIDADE disse...

pode cre cara, belo post, valeu pela sua visita em meu blog, e pode colocar um link do meu blog no seu sim!

abraço

Khaos disse...

e se não usar o chinelo ?!
doenças,parasitas...
tá maluco ?!
deixo de usar meu chinelo,não!
x)