sábado, 28 de junho de 2008

~~JovensXCamisinha~~


Eu estava dando um pesquisada sobre a saúde no Brasil, e acabei achando isso!!("kd o preservativo minha gente!").
Em uma pesquisa feita em 26 países, os jovens brasileiros foram mal em matéria de prevenção contra a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, embora tenham ido bem quando o assunto foi informação e satisfação sexual.
O estudo feito na Universidade John Hopkins mostrou que brasileiros lideram no quesito confiança sexual – 80% se dizem felizes e satisfeitos com a própria sexualidade. O México ficou em segundo lugar, com 78,4%. A Nigéria aparece em terceiro, com 78,2%. O país mais infeliz sexualmente do mundo é o Japão, com menos de 55%. No Brasil e no mundo, os amigos são os primeiros com quem se conversa sobre sexo. Revistas e internet também são meios de informação muito procurados. Pais ou responsáveis só surgem em sétimo lugar – o que preocupou os pesquisadores. A palavra dos pais, embora seja menos ouvida, é a mais respeitada. A pesquisa também mostrou que a educação sexual formal no Brasil começa tarde, por volta dos 13 anos – o ideal seria aos dez.

8 comentários:

Desirée disse...

Oi Stéfano.
Já havia lido sobre isso ou visto na tv, não me recordo agora... Mas fico realmente indignada com isso, com essa falta de cuidados,e muita auto-confiança do tipo: "aai isso nunca vai acontecer comigo!" e pior que acontece, com a pessoa que talvez menos se espera. Devemos ficarmos alerta!

Ah respeito do comentário que vc deixou no meu blog: realmente devo concordar com vc, quanto diz que a língua portuguesa está mto velha e deveria dar uma reformada geral, porém a mudança que eles estão propondo não vai ajudar em nda praticamente, apenas vai causar maior receio na hora de escrever o português.

Brigada por postar lá no meu blog. Aguardo-o mais vezes.
Gostei do seu tbm.

beeijos ;)

T disse...


camisinha é essencial
sei lá
o povo não tem mta consciência hj em dia não...e sinceramente, acho q isso só tende a piorar...
gostei daqui ok?
pode me linkar sim...
bjo

Mandy disse...

Pow nem depois de tanta informação as pessoas conseguem aprender!!! Fico indignada com isso cara.
O pior msm é quem sempre pensa:"isso não vai acontecer comigo"...
Poxa camisinha é essencial gente!!!

Respondendo sua pergunta... To bem sim e vc como ta hein???

BjO.

desuairma disse...

Eu odeio quando muitas pessoas dizem que a causa disso tudo é a falta de informação. Os brasileiros sempre inventando desculpas para tais atos.

A verdade é que as pessoas gostam de sexo mesmo e isso parece estar ficando a cada ano mais cabível. O que podemos fazer? N A D A!


Beijos!

Cássia disse...

Ngm entende q tem q plastificar o bicho...

Une Petite Femme disse...

acho que nessa faixa etária o jovem ainda é meio inseguro... e por mais que haja uma abertura para se falar do assunto, sexo ainda é visto como tabu pela nossa sociedade.
por isso deve rolar uma certa vergonha, por causa da insegurança, de entrar na farmácia e comprar camisinha. principalmente por parte das meninas (as que deveriam se cuidar mais, já que vão ser elas quem carregarão o bebê por nove meses).
sabe o que é pior? não sãosó os adolescentes que "esquecem" a camisinha, isso acontece muito entre os adultos também.
ô povo!

bjs

Victor Moraes, disse...

não falta nada aos jovens!
educação sexual, postos de saúde etc etc
todos sabem como evitar/combater mas parecem cruzar os braços.

Camila disse...

CAMISINHA TEM QUE USAR!
SEMPRE>
Beijo
=)