
VOU POSTAR UM TRECHO DA ENTREVISTA Q ELES DERAM PARA O SITE "VAGALUME":
_____-----___--_____----_____----__Entrevista
__________
Vamos falar do DVD com as 5 bandas que acabou de sair. Como rolou o convite? Vocês já eram amigos das outras bandas?Há alguns anos a gente já divide o palco com o forfun e o nx zero, tanto em festivais quanto em shows menores. A gente até ficou sabendo do DVD antes de sermos convidados e a princípio a gente nem sabia que também estava na parada. Nós começamos a nos informar e aí soubemos que também estaríamos no projeto. A iniciativa partiu da MTV mesmo junto com a Universal e o (produtor) Rick Bonadio.
#################
Seria o caso de dizer que vocês todos fazem parte de uma mesma cena?
Sim, com certeza, já que são bandas que estão sempre tocando juntas. O Hateen faz parte dela há mais tempo ainda e com o moptop nós já tínhamos feito pelo menos uns cinco shows ao lado deles. Seriam essas bandas que fazem parte de um cenário independente que hoje já nem é tão independente assim.#################
Vocês participaram do concurso de novos talentos do Vaga-lume e se definiram como uma banda de "hardcore emotivo". Hoje em dia vocês ainda usariam esse termo? Como lidam com o fato da palavra "emo" ter virado quase que um palavrão?
Eu acho que a palavra “emotiva” hoje está com uma conotação diferente que nem é legal. Na época esse termo era só um rótulo e hoje virou uma coisa maior envolvendo comportamento e outras coisas com as quais às vezes nem participamos ou concordamos. Mas o hardcore também é assim, as bandas com o tempo vão largando o som inicial e fazendo coisas de apelo mais universal e não só para o público do estilo.
##################
Vocês surgiram em Porto Alegre e são de uma leva posterior ao que se convencionou chamar de "rock gaúcho" por aqui (Bidê ou balde, Video Hits e Cachorro Grande). Vocês ouviam ou eram amigos desse pessoal? Em alguma coisa eles influenciaram vocês?
A gente teve contato com essa galera sim, mas eles estavam estourando quando estávamos começando. Em 99/2000 a gente ainda estava tocando no colégio. Influência mesmo no nosso som acho que não teve, apesar de serem bandas que a gente gosta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário